Termos de uso

A Arca Natural quer que você tenha a melhor experiência possível! E sempre tentamos fazer nosso melhor para que tudo corra bem e o seu pedido chegue em suas mãos conforme o previsto. Para deixar claro como lidamos com cada tipo de situação apresentamos abaixo alguns procedimentos de atendimento da sua compra, caso haja necessidade de troca e/ou devolução. Esta política se aplica a todas as compras feitas pelos clientes da Arca Natural através do site https://www.arcanatural.com.br 

Esta política de trocas e devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos comercializados pela Arca Natural, pois tais empresas não se qualificam como consumidor final para fins do Art.2 do CDC.​

1) Desistência de Compra
Após o recebimento do pedido, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para desistir da mesma. A solicitação deve ser feita através do e-mail: "contato@arcanatural.com.br", com o assunto/título do email iniciando com "Desistência...". Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, não pode estar violada/aberta, sem qualquer tipo de dano e com a respectiva nota fiscal.

O cliente será reembolsado de todos os valores pagos pelo(s) produto(s) retornado(s), incluindo o valor do produto e o frete correspondente, nos termos do Art. 49 do CDC. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado desde que o produto seja retornado sem avarias e com a sua embalagem original. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Arca Natural notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete pagos (custo do frete será calculado com base no(s) produto(s) retornado(s)). Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Arca Natural enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

2) Troca e Devolução
Ao conferir a entrega, caso alguma embalagem esteja violada ou danificada, esta poderá ser devolvida pelos correios/transportadora e o contato deverá ser realizado do e-mail: "contato@arcanatural.com.br" com o assunto/título do email iniciando com "Devolução...". Os produtos devem ser mantidos nas embalagens originais, e com todos seus componentes. 

Se o cliente optar pelo reembolso do respectivo valor do produto, a Arca Natural notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão utilizado. A solicitação de estorno será feita assim que recebemos o produto em nosso centro de distribuição para averiguação das condições do mesmo. 

Se o cliente optar pela entrega de um novo produto, igual ou semelhante, o prazo é de até 72 horas para resposta, após o registro da ocorrência.

3) Troca por Erro Operacional
3.1 Quantidade e/ou tipo de produto errado

Entrar em contato conosco pelo Fale Conosco, por meio do telefone (48) 9 9931 5088 ou por e-mail: "contato@arcanatural.com.br", com o assunto/título do email iniciando com "Erro...". Verificaremos o ocorrido e tomaremos as devidas providências.

3.2 Falta De Integridade Na Compra

No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados no cupom fiscal, o Cliente deverá comunicar tal fato ao Fale Conosco (48) 9 9931 5088 ou pelo e-mail "contato@arcanatural.com.br, no prazo de 7 (sete) dias. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 72 horas.

3.3 Devolução Da Compra Devido Atraso Na Entrega

Os pedidos são processados e despachados em até 72 horas. Após isso, o produto está sob responsabilidade do transportador, podendo ser acompanhado por meio do código de rastreio que será enviado para o cliente. Caso não seja enviado o código de rastreio em até 7 dias após a compra, o cliente poderá solicitar o cancelamento. Após o despacho e envio do código de rastreio o processo de cancelamento/desistência deverá seguir os demais casos previstos no presente termo.

4) Cancelamento do Pedido
Se o pedido ainda não foi processado, o cancelamento será prontamente realizado, desde que o pagamento ainda não tenha sido processado. Caso já tiver sido processado e debitado no cartão de crédito do cliente e não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.

Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que a compra for devolvida ao centro de distribuição, faremos a restituição por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra. No caso de boleto, solicitaremos dados de conta para efetuar o depósito do referido valor.

A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo e-mail: "contato@arcanatural.com.br". Se o cliente recebeu o pedido, pagou sua compra e respeitou o prazo de desistência de 7 dias o valor pago será restituído ou, se o cliente preferir, ficará como crédito para sua próxima compra.

5) Cancelamento por parte da Arca Natural
Por razões especiais, a Arca Natural pode cancelar o pedido realizado pelo cliente nos seguintes casos:

Falha no débito: se houver dificuldade em processar o pedido devido à forma de pagamento utilizada, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se persistir a falha, após as tentativas de contato, aguardaremos o prazo de 48 horas para retorno do cliente. Não havendo contato, o pedido será cancelado.

Dados preenchidos no pedido incompletos: pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilite finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone. No prazo de 48 horas se continuarmos sem contato com o cliente, o pedido será cancelado.

Ausência de um responsável para receber o pedido: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, realizaremos contato com cliente através do telefone ou por e-mail, se o contato não for possível, no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado.

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento via cartão de crédito, o valor total do pedido será estornado, respeitando os devidos prazos.

6) Restituição de Valores Pagos Através de Cartão
O estorno no cartão de crédito é realizado em até 02 (duas) faturas subsequentes após a notificação realizada pela Arca Natural. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado